********************
Realmente, hoje é difícil a gente imaginar a vida sem a máquina digital e a fibra ótica... ;-)
As tecnologias estão em constante evolução e se fazem presentes na mídia. Este blog tem o objetivo de compartilhar vídeos, artigos e outros escritos ou formas de exposição onde as mídias estejam em cena.
********************
Realmente, hoje é difícil a gente imaginar a vida sem a máquina digital e a fibra ótica... ;-)

Por Filipe Serrano
São Paulo, (AE) - Começou com o presidente dos EUA, Barack Obama (@barackobama), e hoje até o governador de São Paulo, José Serra (@joseserra_), aderiu. O Twitter vem tomando conta dos corredores do Senado e da Câmara. Muitos parlamentares já têm perfis no site e lá dizem o que "estão fazendo", dão opiniões sobre projetos, se defendem de acusações e respondem a dúvidas. A onda do Twitter finalmente chegou à política brasileira. Já existe um site, o PoliTweets (www.politweets.com.br) que reúne perfis de 49 políticos brasileiros, tanto do Executivo quanto do Legislativo, que, ao todo, somavam 22.263 seguidores até sexta-feira passada.
Inspirado em sites semelhantes dos EUA (www.tweetcongress.org) e do Reino Unido (www.tweetminster.co.uk), o PoliTweets reúne na maioria perfis de deputados federais (29), mas também há senadores (13). Quase todos não têm mais que uma centena de seguidores. Até agora, o político mais popular é o governador José Serra, com quase 10 mil seguidores.
Alguns perfis relatados no site, porém, são falsos, como o do presidente do Senado, José Sarney. E nem todos são atualizados pelo próprio político. Mas a nova ferramenta é vista com entusiasmo.
"O Twitter é ágil. É quase uma prestação de contas. E ainda dá liberdade para falar de tudo. Falo até de esporte e cinema. Do ponto de vista político é inovador, porque cria uma relação direta com as pessoas e possibilita ouvir opiniões mais facilmente", afirma o senador Delcídio Amaral (PT-MS), mais conhecido como @delcidio, que já twittou até durante um encontro com o presidente Lula.
Outra entusiasta é a deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS). Para a @deputadamanuela, a ferramenta é "profundamente democrática". Ela critica aqueles que não fazem uso da sua interatividade. "Usar o Twitter como divulgador de releases é um erro. A internet é um ambiente de ideias, de autoalimentação", afirma.
O Twitter tem sido usado não apenas por políticos mas também por órgãos oficiais. O governo estadual, o Ministério da Saúde, o da Cultura, além dos próprios partidos têm perfis no site.
Para Patrícia Andrade, diretora da empresa TV1.com, responsável pelo projeto do novo site e blog da presidência da República, isso acontece porque a internet se popularizou. "O Estado deve se aproximar da população pela web, mas não pode ficar restrito a um portal. A informação pode ser divulgada em um blog, no Twitter ou no Orkut", diz.
************************
Olha só o Twitter invadindo o senado... E não podia ficar de fora os gaúchos.
Reportagem exibida no Jornal do Almoço - RBS TV
*****************************
A tecnologia chegou pra ficar e trouxe muitas mudanças. A escola não poderia ficar de fora dessa evolução toda. Agora se faz necessário a capacitação dos profissionais da área da educação para que consigam integrar e utilizar melhor as TICs em sala de aula. O MEC tem investido bastante nessa área oferecendo cursos. Espero que um dia a gente chegue a essa realidade mostrada nessa reportagem em todas as escolas.
No dia 27 de fevereiro acontece em Nova York a Green Gadgets Conference 2009, que vai reunir empresários e designers para discutir o futuro da sustentabilidade para a indústria de eletrônicos de consumo. A conferência também vai premiar os melhores gadgets “verdes”, escolhidos por internautas.
Por Lucas PrettiO primeiro governo online do mundo começou às 12h01 da terça-feira passada - o exato instante em que o site da Casa Branca foi atualizado e passou a ter não apenas o rosto do presidente dos EUA, Barack Obama, na home, mas um leque de modernas possibilidades interativas.
Este mesmo minuto do dia 20 de janeiro pode ter sido o primeiro de uma nova etapa na história dos regimes democráticos: presidente e cidadãos tendo entre si apenas uma parede de bits.
É de se esperar que Obama realmente encabece a migração do governo norte-americano para a web - e acabe por influenciar o modo como se administra países no mundo todo. Afinal, ele fez a mais conectada das campanhas presidenciais e relatou cada passo de sua equipe de transição no site www.change.gov. Agora, essa transparência chega ao Salão Oval.
Obama quer manter a comunidade online que se criou em torno dele e foi essencial para sua eleição. Por isso criou um blog no WhiteHouse.gov. Logo no post de apresentação, a promessa que pode mudar a forma como se age politicamente nos dias de hoje: "Publicaremos todas as novas leis no site por cinco dias e deixaremos os usuários comentarem antes de o Presidente sancioná-las", diz o texto do diretor de Novas Mídias da Casa Branca, Macon Philips.
Obama também usará a internet para um discurso semanal, aos sábados, via videocast no YouTube. Tudo "assinável" em leitores de RSS e com design apropriado para a nova geração de cidadãos.
O problema é que estar conectado dá trabalho e exige mudanças nem sempre fáceis de serem implementadas dentro do governo. Até sexta-feira não havia novos posts no blog da Casa Branca mesmo com a agenda lotada dos primeiros dias da nova administração.
Por enquanto, vale a intenção do primeiro presidente negro dos EUA. Sim, ele tem tudo para inaugurar a fase em que os governos mundo afora serão considerados 2.0. Vamos acompanhar atentamente.
CASA BRANCA 2.0 - Conheça as principais novidades no www.whitehouse.gov, o site oficial da presidência norte-americana. As mudanças entraram no ar um minuto após a posse.
BLOG - Ainda sem possibilidade de os internautas comentarem, o blog da Casa Branca traz o primeiro discurso de Obama no dia da posse e outras informações do dia a dia do governo. É ali que serão publicadas as leis antes da sanção do presidente. Usuários poderão se posicionar antes da decisão oficial.
AGENDA - O plano de governo de Obama está todo online, com conteúdo "buscável" por palavra. Na lista entrará, durante o andamento do governo, as metas já cumpridas e outras "promessas".
MENU DINÂMICO - O topo da página traz quatro destaques do conteúdo, que pode ser desde vídeos novos e posts do blog a material fixo. Entre as seções internas, uma bem-humorada história dos presidentes norte-americanos (e dos animais de estimação).
NEWSLETTER - Campo para visitantes informarem e-mail e CEP. Assim, eles serão informados por e-mail das notícias de sua região.
Fonte: http://br.tecnologia.yahoo.com/
*****************************
Consulta popular via blog, vídeos no youtube... O cara tá afim de mudanças. Espero que dê certo, tanto a iniciativa de fazer um governo on line como o governo em si. Não sei se ele vai conseguir resolver muita coisa, mas pelo menos não vou mais ver a cara do Bush tão seguido na mídia. Assim espero... =)
Por Philip PullellaCIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Bento 16 se tornou nesta sexta-feira uma das pessoas mais velhas a ter um canal próprio no YouTube. Ele aconselhou os jovens a usarem a nova mídia de forma sensata e tentar evitar a obsessão online que pode isolá-los da vida real.
O canal do Vaticano (www.youtube.com/vaticanit) terá vídeos curtos sobre as atividades do papa de 81 anos, além de eventos e cultos no Vaticano, com áudio e texto, inicialmente, em inglês, espanhol, alemão e italiano.
Os vídeos noticiosos diários terão cerca de dois minutos de duração. Eles serão produzidos pelo centro televisivo do Vaticano, por jornalistas e diretores de web da Rádio Vaticano.
O lançamento do canal no YouTube vem no mesmo momento em que o papa mandou uma mensagem no dia mundial de comunicações da Igreja Católica, cujo tema é "novas tecnologias, novos relacionamentos: promovendo uma cultura de respeito, diálogo e amizade".
Henrique de Castro, diretor do setor de vendas europeias e soluções de mídia do Google, que é dono do YouTube, disse em uma entrevista coletiva que o Google não vai lucrar nada com a iniciativa.
"Nossa estratégia é fazer as pessoas virem aos nossos sites", disse.
O canal não terá anúncios e fornecerá links para vários websites e vídeos católicos, incluindo vídeos de igrejas do mundo todo, e do próprio Vaticano.
O Vaticano tem site na web (www.vatican.va) desde 1995.
O arcebispo Claudio Celli, chefe do setor de comunicações do Vaticano, disse que considera também criar um espaço para o Vaticano no Facebook, uma rede social virtual.
Em sua mensagem de boas-vindas aos visitantes do YouTube, o papa disse esperar que a iniciativa "esteja a serviço da verdade".
Fonte: http://br.tecnologia.yahoo.com/
Quando a mãe Aurelina (mais conhecida na Web como Linólica) decidiu fazer uma votação em casa para saber onde os filhos André, 13, e Felipe, 14, queriam passar as férias de 2009, a resposta foi unânime: "nada de praia, queremos ir para a Campus Party".
O caso da família de Aurelina, que é professora de informática e já participou de outras edição do evento, inclusive na Espanha, se repete por outras áreas do Centro de Exposições Imigrantes, que oferece 38 mil metros quadrados para os campuseiros —como são chamados os participantes da Campus Party.
A garota não é a única a conseguir a façanha com tão pouca idade: até então, a mais jovem a conseguir uma certificação Microsoft era uma paquistanesa Arfa Karim, de apenas 10 anos. Lavinashree já conseguiu outras façanhas incríveis para a sua idade, como decorar um clássico da literatura Tamil de 2.660 versos, com apenas 3 anos. Contudo, ela pretende se tornar cientista quando crescer e, segundo seus pais, o governo da região onde residem comprometeu-se a arcar com as despesas de seus estudos.
Fonte: http://macmagazine.com.br/blog/Com isso, Arfa se tornou uma das novas profissionais na tecnologia .NET do mundo. Ela nasceu na cidade de Faisalabad. Filha de agricultores, começou a mexer com computadores desde os 6 anos de idade.
A menina explicou que estudou durante quatro meses para passar no teste. Agora, seu sonho é encontrar o presidente e fundador da Microsoft, Bill Gates.
Fonte: http://tecnologia.terra.com.br
*****************************
Não é privilégio dos meninos... ;) Ela conseguiu em 2005.
Incrível. O bacuri só tem oito anos. Enquanto as crianças da sala dele lêem revistinhas e brincam no pátio, Marko Casalan se diverte lendo “Implementing and Administering Security in a Microsoft Windows Server Network”. Image Hosted by ImageShack.usO computador e a internet realmente chegaram pra transformar. Me impressionou a quantidade de horas de conexão... Faço parte da estatística. =D