20/01/2009

O mais jovem profissional de TI do mundo tem só 8 anos

Incrível. O bacuri só tem oito anos. Enquanto as crianças da sala dele lêem revistinhas e brincam no pátio, Marko Casalan se diverte lendo “Implementing and Administering Security in a Microsoft Windows Server Network”. Image Hosted by ImageShack.us
Com apenas oito anos de idade, Marko é a pessoa mais jovem já certificada como administrador de sistemas contratado pela Mozart Computers após passar nos exames para profissionais de TI da Microsoft.
Em tese, isso habilitaria Marko a ser contratado para administrar sistemas corporativos, embora ele nem tenha terminado ainda a terceira série em sua cidade nativa, Skopje, na república da Macedônia.
“Os caras da Microsoft me deram videogames e dvds de desenhos animados quando eu passei nos exames porque eu sou uma criança. Foi legal, mas nada disso realmente me interessa.” disse o jovem ao jornal The Times.
Marko tem a resposta na ponta da língua quando perguntado o que quer ser quando crescer:“Eu quero ser um cientista da computação e criarei um novo sistema operacional”.

Fonte: http://www.mundogump.com.br

***************************************
A pergunta é: se ele chegar a ser um cientista e criar um SO, será pela Microsoft? =)

Nenhum comentário: